Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Noções gerais da Lei 13.271/2016

O que você precisa saber para a sua prova?

Publicado por Rafaella Batista
há 8 anos

Acreditamos que o legislador não observou o princípio da igualdade constitucional, previsto no artigo 5 da CRFB/88. Esta Lei foi publicada no diário oficial no dia 18 de abril 2016, desta forma é muito prematuro apresentar conclusões. Acompanhamos o entendimento do professor Cleber Masson, “a lei exclui sua proteção a homens e a transexuais.” Se houver descumprimento, o infrator deverá pagar multa, conforme estabelece o Artigo 2 da Lei. O artigo 3 regulamentava a visita íntima nos presídios. Este artigo foi vetado e desta forma continua sem regulamentação. Sobre esse tema, você precisa saber as duas correntes:

1) É PERMITIDO a revista íntima nos presídios em razão da segurança pública. Cujo objetivo é evitar que algum tipo de material ou produto chegue até o preso. 2) É PROIBIDO a revista íntima nos presídios, porque viola a dignidade da pessoa humana previsto no art. 1, III da Constituição Federal.

  • Sobre o autoradvogada, especialista em direito cível e tributário.
  • Publicações4
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações366
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nocoes-gerais-da-lei-13271-2016/327256738

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)